#ColunadaGi: os truques fashion que uso para disfarçar meus “defeitinhos”!

Categorias: #ColunadaGi - Por Giovanna Ferrarezi às 18:28
Oi xente linda! Hoje vou comentar um pouco sobre o que me incomoda (ou já me incomodou) no meu corpo, e o que faço pra disfarçar esses “defeitinhos”, hehehe. Acho que algumas de vocês podem acabar se identificando, por isso vou compartilhar esses truques!
Para alongar a perna grossa e/ou curta
defeitinhos-pernas
Foto: Acervo pessoal
Minhas pernas sempre foram grossinhas, e como sou baixa, com a roupa errada meu corpo acabava parecendo desproporcional. O truque mais eficiente que descobri recentemente foi o milagre do short jeans com corte em “V”!
Ele faz as pernas parecerem mais magras e alongadas, coisa linda de Deus! Também evito tudo que “fatie” a perna, tipo um short com corte muito reto ou uma ankle boot que fique muito acima do tornozelo. Também é bom evitar usar calças em cores claras e abusar dos sapatos com peito do pé aberto e/ou com um saltinho básico!
Para evitar o efeito pochete
defeitinhos-blusa-solta
Fotos: Acervo pessoal
Essa foi uma das coisas que mais me incomodou durante a vida! Hahaha. Parou de incomodar quando parei de usar regatas e camisetas coladas no corpo e passei a usar partes de cima que fossem um tiquinho mais soltas. Pronto! Hoje em dia acho essas peças mais soltinhas muito mais modernas e phynas!
Para disfarçar o culote
defeitinhos-culote
Fotos: Acervo pessoal
Superfácil de resolver! Em vez de usar calças, shorts e saias com cós baixo, experimente usar peças decintura média! Além de te deixar mais elegante, vai disfarçar as gordurinhas indesejadas, hehehe. Também é muuuito importante usar calcinhas que não apertem, pra não deformar o seu corpo e deixar o culote mais acentuado.
Para diminuir a bochecha e/ou testa grande
defeitinhos-make-bronzer
Foto: Acervo pessoal
Esse truque eu descobri há pouquíssimo tempo e salvou minha vida! #exageros. Como sou branquela, nunca pensei em usar bronzer, achei que era só pra meninas bronzeadas! Hahaha. Depois de ver um monte de tutoriais na internet, decidi comprar um pra testar… E não é que funciona? Dá uma bela afinada nas minhas bochechas de fofão! Também uso pra fazer o contorno do rosto, passo um pouquinho em volta do maxilar e quando estou sem franjinha também passo na raiz do cabelo pra diminuir o testão,hehehe. Recomendo!
Espero que tenham curtido! E se vocês querem saber, um truquezinho aqui e ali ajuda sim! Mas o que mais disfarça esses tais “defeitos” (que muitas vezes só a gente vê) é nossa auto-estima! :)
Beijinhos e até semana que vem <3

0 comentários:

Postar um comentário