Fotografe! Dicas mara para suas fotos saírem ainda mais legais


Nem todo mundo gosta de sair em fotos, mas fotografar é muito legal! Fizemos um miniguia com algumas dicas para suas fotos ficarem ainda mais lindas. Então, se joga!

1.    A máquina fotográfica

Se você é fotógrafa só de vez em quando, o mercado está cheio de opções de máquinas legais e mais em conta para você escolher. Quando for comprar a sua, procure alguma que possua uma quantidade legal de megapixels. Por perto dos seis ou sete MP já está bom, por que a quantidade de megapixels só aumenta o tamanho da foto e não a qualidade. 
Um bom zoom também ajuda – e muito – na hora de fotografar, especialmente quando o objeto está bem longe. O zoom que realmente importa é o zoom óptico, que é a capacidade de aumento da própria câmera. E quanto maior o zoom óptico, melhor. Já o zoom digital até aumenta a proximidade da imagem, mas reduz a qualidade. 
 

2.    Iluminação

A luz é um fator essencial para toda fotografia. Quanto melhor iluminado o ambiente, maior a probabilidade da foto sair legal. Caso a luz esteja vindo de um só lado, tire a foto com o objeto de frente para a luz, garantindo assim a nitidez. Se a pessoa estiver de costas para a luz, ela ficará escura na foto e o fundo muito claro.
Sempre que puder, evite o uso do flash. A iluminação natural é melhor por que garante mais fidelidade nas cores. Mas se o lugar está escuro mesmo, pode usar. Só tome cuidado que a maioria das câmeras possui vários tipos de flash, que são adequados para situações diferentes. Faça testes e descubra!

3.    O auto-retrato

Ah, o adorado auto-retrato. O que seria dos álbuns do Orkut sem ele? A melhor dica para conseguir um resultado mara com a câmera é tentar. Tire mil fotos em luzes e flashes diferentes para ver qual você prefere. Faça retratos de ângulos diferentes para descobrir qual é o seu melhor ângulo também. Caso você não tenha muita prática em se fotografar, é sempre melhor segurar a câmera com as duas mãos para não correr o risco de ter fotos tremidas.
Dica: Se você for tirar retrato na frente do espelho, não use o flash da máquina.

4.    Objetos e paisagens

Para tirar fotos é extremante importante tomar cuidado com o enquadramento dos objetos na tela da câmera. Colocar o objeto bem no centro da foto é garantia de sucesso. Você pode até tentar coisas mais ousadas, como deixar o objeto mais de um lado, mas garanta que o fundo da foto seja legal, ok?
Ao fotografar paisagens, tome cuidado com as linhas da rua. Veja se elas estão paralelas às linhas da visualização da máquina. Isso evita que a paisagem fique parecendo torta.
Mas a melhor dica é experimentar. Aproveite que máquina digital não tem revelação e teste todas as ferramentas e possibilidades que ela oferece para garantir uma foto mais que perfeita!

0 comentários:

Postar um comentário