Cinco filmes para quem curte dança!

Inspire-se nos clássicos do cinema para dançar muito
Não importa o tipo de dança que você goste, existe um filme diferente para cada um deles. Do balé até a dança de rua, confira aqui algumas sugestões de histórias muito legais sobre o tema.

Cisne Negro


O filme conta a história de Nina Sayers (Natalie Portman), que é bailarina em uma companhia de balé. Nina dedica-se muito à dança e sonha em ganhar o papel principal em um dos espetáculos de sua companhia. Sua mãe, que também dançava, é quem mais a incentiva nessa jornada. Quando o diretor artístico do grupo, Thomas Leroy, anuncia que Nina será a protagonista de O Lago dos Cisnes, ela passa a ficar ainda mais obcecada em atingir a perfeição nos palcos. A história tem vários momentos de suspense e deixa qualquer um tenso do começo ao fim!

Ela Dança, Eu Danço



A história começa quando Tyler (Channing Tatum) e seus amigos quebram, de brincadeira, o auditório de uma escola de artes. Como castigo, ele é obrigado a prestar serviços comunitários nessa escola. Durante as aulas, ele acaba se envolvendo com o mundo da dança e, principalmente, com Nora (Jenna Dewan), uma das bailarinas do grupo. À medida em que os dois vão se apaixonando, começam também a trocar ideias e coreografias de dança e descobrem que têm tudo a ver um com o outro. As músicas e os passos de dança do filme são contagiantes! E a história tem continuação: as partes 2, 3 e 4 já foram lançadas.

No Balanço do Amor



Sara Johnson (Julia Stiles) tem 17 anos e sempre sonhou em ser bailarina profissional. Mas a história muda um pouco quando sua mãe, a caminho de uma de suas apresentações, morre em um acidente de carro. Sara então muda de cidade, de escola e vai morar com seu pai. No colégio novo, ela conhece a dança de rua, que é totalmente diferente do balé que estava acostumada a dançar. A garota conhece também Derek, um cara tão apaixonado por dança quanto ela. Juntos, eles enfrentam o preconceito de todos para ficarem juntos e realizarem seus maiores sonhos. A história de amor é muito fofa e a coreografia da cena final é emocionante!


Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos



A protagonista dessa história é Honey (Jessica Alba), uma professora de dança que é uma das melhores dançarinas de hip-hop da cidade. Um dia, o produtor Michael Ellis a conhece e oferece a ela o emprego dos sonhos: coreógrafa de videoclipes. A garota aceita e começa a fazer muito sucesso de uma hora para outra, mas ela logo descobre que tanta fama e reconhecimento no mundo da dança pode ter um preço bem alto... Você vai terminar de ver o filme morrendo de vontade de dançar igual a protagonista!

Hairspray



O musical da Broadway virou filme. A história se passa em 1962, quando todos os adolescentes sonhavam em aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. A novata Tracy impressiona os juízes do programa quando se apresenta pela primeira vez e ameaça a veterana Amber von Tussle, que já era a dançarina mais importante. A disputa entre elas piora quando as duas começam a gostar do mesmo cara, Link Lark (Zac Efron). Prepare-se para rir muito!  

Vocês já assistiram esses filmes? Quais outros vocês gostam?

0 comentários:

Postar um comentário