Dicas de maquiagem: base e corretivo

Por: Andressa Fernandes. Em 08/10/2009, às 16:34
Quando falei sobre o curso de automaquiagem que eu e a Lia fizemos, prometi um outro post superespecial com as dicas e truques que aprendemos com a maquiadora Simone Barcelos, da escola Beauty Box!
Como são muitos, dividimos em seis partes. Nesta primeira, as dicas são sobre base e corretivo. Espero que gostem!
Base:
- Se a base tiver uma textura mais grossa, use o dorso da mão para misturar o produto com algumas gotinhas de hidratante e deixá-la mais fininha. (a base que eu levei, por exemplo, era muito grossa para a minha pele, e com esse truque ficou ótima!)
base7
Como aplicar: com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele (só passando por cima em movimentos circulares, sem aplicar mais produto). Achei ótimo passar a base desse jeito porque não fica carregado e a pele não fica melecada!
- Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão, como é mais comum). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas.
base3
- É bom ter duas bases no kit de make: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo.
Corretivo:
base5
- O colorido não é muito indicado, pois é muito difícil de usar (e fácil de errar!). Se quiser tentar, saiba que o amarelo é bom para olheiras marrons.
- Para solucionar o problema do aspecto de pele seca, misture um pouquinho de hidratante junto ao corretivo.
- Passe no canto externo do olho (onde fica meio roxinho), abas do nariz, olheiras e regiões avermelhadas do rosto. (eu costumava passar só nas olheiras, mas nessas outras partes dá muita diferença no look!)
base6
- Use um pincel de formato quadradinho e achatado para aplicar. Após passar o corretivo na olheira, use um pincel mais cheio para “esfumar” essa espécie de linha divisória que fica. Pode usar também o dedo, dando leves batidinhas.
Categorias: Dicas e truques

0 comentários:

Postar um comentário